Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Brasil

Notícias Brasil

Adolescente que fazia rapel é alvo de balas perdidas no Rio de Janeiro

quarta-feira, 01/08/2018, 14:39 - Atualizado em 01/08/2018, 14:39 - Autor:


Um adolescente de 14 de anos foi atingido por duas balas perdidas enquanto descia de rapel em um rochedo na Matinha, comunidade Vizinha à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31). O fato gerou revolta entre familiares da vítima e moradores do local.

“Bryam adora jogar videogame, é uma criança. Só quer saber de brincar", assim descreveu Walace Pereira, de 43 anos, tio da vítima. De acordo com a família, o garoto brincava de rapel, em uma pedra que existe na parte de trás da casa de parentes, quando foi ferido por dois projéteis.

A Polícia Militar informou que nenhum disparo foi efetuado por PMs na região. A versão, porém, é contestado por moradores e parentes do adolescente.

“Eu passava por um local perto de onde ficam alguns policiais. Escutei os disparos. Na hora, não imaginei que nada de mais sério pudesse ter ocorrido. Mas, poucos minutos depois, minha mulher entrou em contato e disse que Bryam havia sido baleado”, disse o tio do adolescente.

Walace conta que os moradores da comunidade relataram “disparos de cima de uma passarela" efetuados por policiais. Após encontrar com parentes, ele narrou que questionou PMs da comunidade sobre o que havia ocorrido e acabou detido pelos policiais.

“Fui perguntar. Questionei o que tinha acontecido. Porque, supostamente, aquele tiroteio teria ferido o meu sobrinho. Disseram que eu havia desacatado e me deram voz de prisão. Fui levado para a delegacia da Rocinha”, conta o tio do adolescente.

“Fiquei lá por cerca de uma hora. O pessoal da associação de moradores chegou a ir até a delegacia para saber o que estava acontecendo. (Os agentes) perguntaram se havia mais alguma testemunha. Mas disse que as pessoas ficariam apreensivas, já que viram o jeito que eu havia sido tratado”, contou Walace.

O adolescente foi atingido em um dos rins e na perna e permanece internado no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Ele passou por uma cirurgia e está em estado estável, segundo a Secretaria de Saúde. As circunstâncias em que o garoto ficou ferido são investigadas pela 11ª DP (Rocinha).

(Com informações do porta Extra)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS