plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

MEC divulga lista de pre-selecionados para o Fies

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta segunda (30) o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies (Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2018. Os selecionados deverão finalizar a inscrição no site do prog

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta segunda (30) o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies (Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2018.

Os selecionados deverão finalizar a inscrição no site do programa e efetivar a adesão ao programa até o dia 5 de agosto. Estão sob disputa 155 mil vagas, sendo 50 mil destinadas a modalidade juro zero.

O programa contou com algumas mudanças nesta edição. Puderam participar apenas estudantes que fizeram a prova do Enem a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Para disputar uma das vagas na condição juros zero, também é necessário que a renda familiar mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos.

Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar não ser superior a cinco salários mínimos. Os alunos selecionados nesta categoria serão divulgados no dia 6 de agosto. A efetivação desses contratos deverá ocorrer até o dia 10 do mesmo mês.

Mais informações sobre o financiamento podem ser obtidos no site www.fies.mec.gov.br.

(Fonte: )

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias