plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulheres negras acumulam os piores indicadores sociais no país

As mulheres negras são maioria no país e acumulam os piores indicadores sociais. São mais pobres, têm menos oportunidade de trabalho, ganham menos e tem dificuldade de ascender, se comparadas com as mulheres brancas, segundo balanços divulgados pelo Disqu

As mulheres negras são maioria no país e acumulam os piores indicadores sociais. São mais pobres, têm menos oportunidade de trabalho, ganham menos e tem dificuldade de ascender, se comparadas com as mulheres brancas, segundo balanços divulgados pelo Disque 180 e pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Disque 180, as mulheres negras representam 58,8% das vítimas em casos de violência doméstica. Já a Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz apontou que 65,9% de mulheres negras sofrem com a violência obstétrica.

O Ministério da Saúde revelou que as mulheres negras são as que mais morrem em decorrência do parto: 53,9%. No dia 25 de julho diversos coletivos negros, indígenas e femininos participaram da 3ª Edição da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo, pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino - Americano e Caribenha.

Um ato político em protesto a todo tipo de preconceito, a Marcha das Mulheres Negras acontece neste domingo (29), no Rio de Janeiro.

25 de julho - É o Dia Nacional em homenagem a Tereza Benguela, líder quilombola que viveu no estado de Mato Grosso durante o século XVIII, presa e que suicidou-se após se recusar a viver sob o regime de escravidão. A data foi instituída através da lei 12.987/2014, no governo da presidenta Dilma Rousseff.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias