plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Professora é terceira mulher a morrer em procedimento estético em oito dias

Após a polêmica sobre a morte da bancária Lilian Calixto, outra mulher morreu após um procedimento estético no Rio de Janeiro: a vítima foi a professora Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, que fez a cirurgia no último dia 16 de julho, em uma cl

Após a polêmica sobre a morte da bancária Lilian Calixto, outra mulher morreu após um procedimento estético no Rio de Janeiro: a vítima foi a professora Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, que fez a cirurgia no último dia 16 de julho, em uma clínica de Niterói, Região Metropolitana de Rio.

A morte de Adriana — que morava em Paracambi, na Baixada Fluminense — é investigada pela Polícia Civil carioca. De acordo com um parentes, ela fez uma lipoaspiração no abdômen e um implante de gordura nos glúteos, e estava se recuperando bem do procedimento.

No entanto, na madrugada da última segunda-feira (23), a professora passou mal em casa e morreu a caminho do Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Adriana era casada e deixou dois filhos.

Comoção nas redes sociais

Amigos, ex-alunos e colegas de trabalho de Adriana lembraram com carinho da professora e se mostraram chocados com a morte precoce.

"Mais um anjo foi morar com papai do céu, uma mulher guerreira, mãe, amiga, carinhosa!! Obrigada por tudo Adri... descanse em Paz! Te amo", escreveu uma amiga.

"É inacreditável que você se foi, mas vai ficar para sempre na lembrança e no meu coração. Que Deus conforte toda família. Descanse em paz, minha amiga", postou outra.

Outros casos investigados

O caso de Adriana é o terceiro registrado apenas nos últimos oito dias. Nesta segunda-feira, a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, foi enterrada no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio.

A jovem chegou morta a uma unidade da UPA na Barra da Tijuca, na última sexta-feira, após um procedimento estético. A jovem teria sido operada dentro de um apartamento na Zona Oeste, e a família sequer sabia do procedimento. O caso está registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Na última semana, um outro caso ganhou repercussão mundial. O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. O caso também foi registrado na 16ª DP, onde é investigado.

O médico está preso desde a última quinta-feira, acusado de realizar o procedimento que causou a morte da bancária. Segundo Nelson Nahon, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), os tratamentos que Denis aplicou não têm comprovação científica.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias