plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Trio matou Vitória Gabrielly mesmo após saber que ela era 'alvo errado'

O trio de criminosos detido pela Polícia Civil paulista, acusado do sequestro e assassinato da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, matou a vítima mesmo depois de saber que haviam sequestrado a pessoa errada. O caso comoveu o Brasil, que acompanhou os

O trio de criminosos detido pela Polícia Civil paulista, acusado do sequestro e assassinato da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, matou a vítima mesmo depois de saber que haviam sequestrado a pessoa errada. O caso comoveu o Brasil, que acompanhou os oito dias de busca pela estudante.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, pedreiro Julio César Lima Ergesse e o casal Bruno Maciel de Oliveira, o "Mancha", de 33 anos, e Mayara Borges de Abrantes, de 24 anos, perceberam que sequestraram a pessoa errada após escondê-la no carro.

"Os averiguados se mostram incapazes de convívio em sociedade, denotando traços de personalidade animalescas ao arrebatarem adolescente de apenas 12 anos de idade, e frieza extrema ao resolverem sequestrá-la e matá-la mesmo sabendo que não possuía nenhum vínculo com situação que pretendiam 'resolver'", diz a acusação a qual teve acesso a reportagem do portal Estadão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a menina foi sequestrada por volta das 14h10 do dia 8 de junho, enquanto andava de patins no Ginásio dos Campeões, na Rua Tocantins, em Araçariguama. Ela foi morta no mesmo dia.

"Segundo o apurado, Bruno, Mayara e Julio possuíam desentendimentos anteriores com pessoas de quem buscavam se vingar, e que estavam relacionados com drogas. A fim de cobrar dívida anteriormente contraída, resolveram arrebatar pessoa da família do devedor", afirma o Ministério Público paulista.

"Para tanto, observaram-na durante certo tempo, até que Mayara deixou o carro e retornou com Vitória, segurando-a com força pelos braços e a colocando no veículo na parte traseira, juntamente com Julio."

Mesmo percebendo que haviam sequestrado a menina errada, o trio decidiu matar Vitória, de acordo com a denúncia do MP.

"Contudo, mesmo assim, deliberaram, conscientemente, e então mataram a vítima, a fim de não deixarem provas do arrebatamento anteriormente ocorrido”.

Os laudos do Instituto de Criminalística apontaram que a jovem foi esganada e morreu por asfixia. Marcas nos braços e pernas também indicariam que ela tentou se defender do agressor e teria sido amarrada pelos braços e tornozelos.

Acusação aponta motivo torpe

Os acusados esconderam o corpo de Vitória Gabrielly em uma via de terra cercada por vegetação, na Estrada Prefeito Domingos Marucci. O cadáver da menina foi localizado oito dias depois, em estado avançado de putrefação.

Reconhecido por uma testemunha, o pedreiro Ergesse foi o primeiro a ser preso. Ele teria confessado parcialmente o crime e apontado Oliveira e Mayara como comparsas, segundo o Ministério Público. O casal foi preso no dia 29 de junho em Mairinque e nega participação.

Mayara, por exemplo, diz que estava em um salão de beleza na hora do crime. Para a acusação, os álibis apresentados por eles seriam "de total fragilidade". "A prova pericial produzida sustenta a versão de Julio Cesar e fornece provas suficientes de autoria", diz a denúncia.

O trio foi denunciado pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

(Com informações do portal Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias