Notícias / Brasil

FORÇAS ARMADAS

Prazo para alistamento militar termina hoje

Sábado, 30/06/2018, 07:38:33 - Atualizado em 30/06/2018, 07:38:33 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Prazo para alistamento militar termina hoje (Foto: Fernando Araújo)
O cadastro para o serviço militar pode ser feito pela internet ou em uma junta mais próxima (Foto: Fernando Araújo)

O prazo para o alistamento militar nas Forças Armadas termina neste sábado (30). Quem completa 18 anos até dezembro pode acessar o site e se cadastrar em poucos passos. Os que preferirem realizar o processo em uma Junta de Serviço Militar devem procurar a mais próxima de onde mora para se inscreverem. O alistamento é obrigatório.

O jovem que se alista pode ser dispensado ou encaminhado à seleção para servir no quartel da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Diferentemente dos outros anos, em 2018 o alistamento militar passou a ser feito também pela internet em todos os estados do País, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. 

O cadastro é feito em poucos passos. Ao acessar a página, o jovem deve informar se há algum motivo que o impeça de ingressar no serviço militar. 

Caso não haja restrições, basta clicar no quadro “alistamento militar” e em seguida criar uma conta para prosseguir com o processo. Quando o registro é concluído, é gerado um número no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Já para saber qual a sua situação depois do cadastro, basta clicar em “já me alistei”. 

Lá é possível acompanhar o processo e saber quais serão as próximas fases. Quem não é dispensado segue para a etapa de seleção geral, que normalmente ocorre de julho a outubro. O comparecimento deve ocorrer na data e no local marcados no verso do Certificado de Alistamento Militar. Nessa fase é definido em qual das três forças o recruta irá servir

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL