plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Motorista da Uber se masturba na frente de jovem e ela denuncia

Uma jovem de 19 anos denunciou um motorista do aplicativo Uber por assédio sexual. Segundo a vítima, o condutor do veículo começou a se masturbar durante o percurso. A corrida era da zona leste para a sudeste de Teresina, Piauí. A viagem era de cerca de 2

Uma jovem de 19 anos denunciou um motorista do aplicativo Uber por assédio sexual. Segundo a vítima, o condutor do veículo começou a se masturbar durante o percurso. A corrida era da zona leste para a sudeste de Teresina, Piauí. A viagem era de cerca de 25 minutos.

A moça diz que chegou a ser tocada. Em determinado momento, o homem teria tocado nas pernas dela e depois se redimiu pedindo desculpas, dizendo ter sido “sem querer”. A vítima relata que ouviu um barulho como de botão e de zíper se abrindo. Ela percebeu que ele ficava muito tempo tirando a mão do volante e colocando na parte íntima. “Eu percebi que ele estava manipulando o pênis dele e tentando o tempo todo esconder para que eu não visse”, disse a moça a uma emissora de TV local.

Além de tudo isso, o motorista também insinuava terceiras intensões. Ele perguntava se ela estava cansada e que aquela era a última corrida dele, que ele queria descansar. A moça pediu para o rapaz ir pelas vias mais movimentadas e com medo que ele soubesse que ela havia percebido o assédio.

A história foi para as redes sociais da vítima, aonde uma amiga reconheceu o rapaz e disse que ele ficou cantando pra ela o tempo todo. A jovem foi a um distrito policial, mas não conseguiu fazer a queixa por conta de problemas no atendimento. Ela deve voltar até uma Delegacia da Mulher e fazer a denúncia.

RESPOSTA

Em nota enviada ao DOL, a Uber informou que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio ou violência. A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

A Uber informou ainda que sempre encoraja que as pessoas ofendidas denunciem comportamentos inadequados pela ajuda do aplicativo, o que pode ser feito com total sigilo e preservando o anonimato do denunciante pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda. A Uber conta com uma equipe de suporte disponível 24/7, que analisa individualmente caso a caso. Em caso de qualquer tipo de violência, orientamos os usuários a contatarem imediatamente as autoridades policiais e fazer um Boletim de Ocorrência para que os órgãos competentes tenham ciência do ocorrido e possam tomar as medidas cabíveis. Em caso de investigações e processos judiciais, a Uber sempre se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, nos termos da lei.

(Com informações de Meio Norte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias