plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

59% dos eleitores não querem os candidatos atuais ou não sabem em quem votar

Uma nova pesquisa realizada pela Ibope revelou nesta quinta-feira (28) que 59% dos eleitores não querem nenhum dos candidatos atuais ou não sabem em quem votar. MAIOR DO QUE O NORMAL 31% dos eleitores disseram que anularão ou assinalarão branco na urna

Uma nova pesquisa realizada pela Ibope revelou nesta quinta-feira (28) que 59% dos eleitores não querem nenhum dos candidatos atuais ou não sabem em quem votar.

MAIOR DO QUE O NORMAL

31% dos eleitores disseram que anularão ou assinalarão branco na urna, enquanto 28% não sabem ou não responderam.

Para Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, esse é o número “mais alto de indefinição do que o visto em outras eleições nesse mesmo período” e que isso reflete a preocupação em ter o voto consciente.

“Nas pesquisas, as pessoas estão expressando uma preocupação em ter um voto consciente, citam interesse em ver programas e propostas dos candidatos. E há uma incerteza sobre quem serão os candidatos”, disse.

METODOLOGIA - A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional das Indústrias. A pesquisa ouviu dois mil eleitores entre os dias 21 e 24 de junho e tem margem de erro de 2%.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias