plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Inscrições para o ProUni iniciam nesta terça-feira. Não perca!

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas a partir desta terça-feira (26) e seguem até a sexta-feira (29). As bolsas são para ingresso no segundo semestre deste ano. Os participantes já podem ser consultar os números d

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas a partir desta terça-feira (26) e seguem até a sexta-feira (29). As bolsas são para ingresso no segundo semestre deste ano. Os participantes já podem ser consultar os números de vagas por curso, por instituição ou por município.

No total, serão oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. Os interessados devem se inscrever na página do ProUni.

Para concorrer às bolsas, é necessário que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017, com resultado mínimo de 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Para participar do programa, o aluno não pode ter curso superior e deve ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.

INOVAÇÃO

As inscrições para concorrer às bolsas continuam sendo feitas somente pelo site do programa, porém, os participantes podem baixa o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Store, e acompanhar as divulgações das notas de corte dos cursos, além de pesquisar bolsas e acompanhar todo o calendário do processo seletivo.

RESULTADO

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho. A segunda chamada tem data prevista para o dia 16 de julho.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias