plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Greve dos caminhoneiros causou alta no preço de alimentos em supermercados

Após três meses seguidos de queda, os preços dos alimentos nos supermercados de São Paulo voltaram a subir. A alta foi de 0,25% em maio ante abril, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), e a tendência é que siga assim até julho. No ano,

Após três meses seguidos de queda, os preços dos alimentos nos supermercados de São Paulo voltaram a subir.
A alta foi de 0,25% em maio ante abril, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), e a tendência é que siga assim até julho. No ano, há queda.
Entre os principais fatores que contribuíram para o aumento do IPS (Índice de Preços dos Supermercados) está a greve dos caminhoneiros.
De acordo com os dados, o leite foi um dos alimentos que mais pesaram no índice, por ser muito consumido nos lares brasileiros. No mês, o aumento foi de 4,31%. Nesse caso, a elevação também reflete a crise dos produtores de laticínio, que se arrasta desde 2017.
A batata e a cebola também impulsionaram a inflação de maio, com altas de 33% e 40%, respectivamente.
Segundo Thiago Berka, economista da Apas, com o aumento nos preços, o consumidor deve buscar alternativas e comparar ainda mais os valores dos produtos.
"É preciso fazer escolhas, já que muitos produtos são substituíveis. Olhar o preço de diversos tipos de um mesmo alimento, como o queijo por exemplo, pode ser favorável, já que alguns estão em queda", diz o especialista.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias