plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bebê recebe coração novo no dia do aniversário de 1 ano

Na última quarta-feira (30), o pequeno Henrique dos Santos Delfino, de apenas um ano de idade, ‘nasceu mais uma vez’. Ele precisava de um coração novo e o transplante foi realizado com sucesso bem no dia do seu aniversário. A cirurgia ocorreu no Hospital

Na última quarta-feira (30), o pequeno Henrique dos Santos Delfino, de apenas um ano de idade, ‘nasceu mais uma vez’. Ele precisava de um coração novo e o transplante foi realizado com sucesso bem no dia do seu aniversário.

A cirurgia ocorreu no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, aonde Henrique estava internado há dois meses e meio. A família é de Joinville, mas o estado de Santa Catarina, apesar de ser referência em transplante cardíaco, não realiza o procedimento a nível pediátrico.

Henrique estava há seis meses esperando pelo coração novo. O tratamento começou em sua terra natal, mas quando se viu a necessidade de fazer um transplante, ele e sua família se mudaram para o Rio Grande do Sul.

Houveram muitos critérios para que Henrique recebesse um novo órgão. Mas, felizmente, a criança conseguiu achar um doador compatível e se recupera na Unidade de Terapia Instensiva. Sedado e se recuperando bem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias