plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco é preso dentro de shopping

Foi detido, na tarde desta quarta-feira (30), Thiago Bruno Mendonça, conhecido como Thiago Macaco, de 33 anos, suspeito de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do seu motorista, Anderson Gomes. Thiago foi preso em cumprimen

Foi detido, na tarde desta quarta-feira (30), Thiago Bruno Mendonça, conhecido como Thiago Macaco, de 33 anos, suspeito de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do seu motorista, Anderson Gomes. Thiago foi preso em cumprimento a mandado de prisão por suspeita de envolvimento em outro homicídio, o de Carlos Alexandre Pereira Maria, colaborador do vereador carioca Marcello Siciliano (PHS).

Thiago foi detido no interior de uma loja do Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Carlos Alexandre foi morto no dia 8 de abril deste ano, quando estava em um bar, no bairro da Boiúna, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Thiago Macaco também é citado no depoimento de uma testemunha-chave do caso da execução da vereadora Marielle Franco, ocorrida no dia 14 de março deste ano. Segundo a testemunha, que é um ex-miliciano, Thiago seria ligado a Orlando de Curicica, chefe da milícia da Boiúna, atualmente preso. Os dois teriam participado do assassinato da parlamentar, que estaria atrapalhando os negócios do grupo paramilitar na Zona Oeste. Esses negócios também interessariam a Siciliano, que nega as acusações.

Ainda de acordo com a testemunha, Thiago Macaco teria sido responsável pela clonagem do Cobalt prata, que foi usado pelos assassinos para cometer o crime. O carro usava uma placa clonada de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Porém, a placa é do veículo de outra pessoa. Até hoje, a polícia não conseguiu chegar ao carro utilizado pelos criminosos.

Os agentes já haviam cumprido a prisão temporária de Rondinele de Jesus Da Silva, o Roni, ocorrido no dia 19 deste mês, pelo mesmo delito. Os policiais da especializada estão agora à procura de Ruy Ribeiro Bastos, 38 anos, apontado como um dos executores do homicídio. As investigações seguem para confirmar a motivação e apurar eventual autoria de um quarto autor como mandante do crime.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias