plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bandeira anticomunista é estendida no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro

Uma bandeira anticomunista foi estendida em uma das partes laterais do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (05), dia do bicentenário do alemão Karl Marx, considerado um dos “pais” do comunismo. A bandeira era possível de ser v

Uma bandeira anticomunista foi estendida em uma das partes laterais do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (05), dia do bicentenário do alemão Karl Marx, considerado um dos “pais” do comunismo.

A bandeira era possível de ser vista a partir de diversos bairros cariocas. Nela, estavam desenhados os símbolos de uma martelo e uma foice com uma tarja e circulados pela frase "O Brasil jamais será vermelho" e "Fora comunismo", além dos nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. O objeto foi retirado horas depois, por volta das 15h30m.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário do Cristo Redentor, o responsável pelo ato de vandalismo não foi identificado, mas a hipótese é de que a bandeira tenha sido colocada durante a madrugada.

A cena atraiu olhares de curiosos, um deles o morador do Jardim Botânico, Jader Na Alemanha, as manifestações pelo bicentenário de Karl Marx são controversas. Vários protestos foram programados para denunciar o legado do autor de "O capital".

Em Tréveris, terra natal de Marx, no entanto, foi inaugurada uma exposição permanente na casa onde ele cresceu. Há ainda 600 eventos comemorativos programados para os próximos meses na cidade, como exposições, peças teatrais e palestras.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias