plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo quer barrar saque do FGTS a quem se demite

Um projeto que permite ao trabalhador sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quando pede demissão foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado ontem (11). Porém, o governo deve trabalhar para barrar o projeto, pois é visto

Um projeto que permite ao trabalhador sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quando pede demissão foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado ontem (11). Porém, o governo deve trabalhar para barrar o projeto, pois é visto como algo muito custoso.

Apesar de os cálculos não terem sido fechados, o governo diz que isso implicaria na redução dos financiamentos de áreas como saneamento, habitação e infraestrutura, que têm juros mais baixos devido aos recursos do FGTS.

A primeira tentativa para barrar a proposta seria tentando impedi-la a ai para votação na Câmara. Caso não haja pedido de recurso para análise do plenário, o projeto do FGTS seguirá para a Câmara dos Deputados, posteriormente sendo necessário passar por sanção do presidente Michel Temer.

Atualmente, só é possível movimentar a conta do fundo ao pedir demissão quando empregado e empregador fazem um acordo, permitindo sacar até 80% de saldo.

Segundo a legislação atual, a conta do fundo pode ser movimentada em 18 situações, como casos de demissão sem justa causa, por exemplo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias