plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Turista inglesa vai meditar em mata, desaparece por 5 dias e mobiliza polícia brasileira

Uma turista inglesa de 27 anos que estava hospedada em uma casa no município de Alpestre, no Rio Grande do Sul, mobilizou o Estado após ficar cinco dias desaparecida. Ela foi encontrada nesta sexta-feira (30), em uma área de mata, e afirmou que o objeti

Uma turista inglesa de 27 anos que estava hospedada em uma casa no município de Alpestre, no Rio Grande do Sul, mobilizou o Estado após ficar cinco dias desaparecida. Ela foi encontrada nesta sexta-feira (30), em uma área de mata, e afirmou que o objetivo era meditar e ficar o mais longe possível da civilização.

A turista Katherine Sarah Brewster permaneceu em área de mata virgem próxima ao Rio Uruguai, sob sol e chuva. Segundo de Katherine, ela construiu uma espécie de telhado com com galhos e folhas de bananeira, ao lado de uma cachoeira, de onde tirava água para beber.

Para se nutrir, a inglesa consumia inhame, laranjas e limas.

Segundo a Polícia Civil gaúcha, o plano da turista era ficar três semanas em contato com a natureza. Mas o fato de ela ter partido sem deixar qualquer tipo de recado, nem para amigos ou familiares, gerou uma grande mobilização da polícia.

Os primeiros exames médicos indicam que ela está desidratada, magra, com fome, mas relativamente bem. A turista também apresentava vários arranhões provocados pela mata e andava descalça, com a mesma roupa que no dia em que desapareceu (uma camiseta e uma bermuda).

Enquanto esteve na mata, a inglesa não fez fogueira, nem cozinhou qualquer alimento. Ela foi encontrada por dois conhecidos ligados a uma comunidade rural alternativa. Ela estava próximo à represa Chapecó.

(Com informações do portal Zero Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias