plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Artistas comentam morte da vereadora do PSOL nas redes sociais; veja

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça.  Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada co

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça.

Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada com o ocorrido. "Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos", escreveu ela.

Marielle é nascida e criada no complexo de favelas da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio na última eleição, obtendo um total de 46.502 votos.

Em seu ofício, Franco se posicionava contra a violência policial e o racismo no Rio de Janeiro.

A cantora Karol Conka, conhecida por se posicionar contra o racismo e o machismo em suas músicas também se manifestou. "A vereadora Marielle Franco foi executada no Rio enquanto milhares de brasileiros sonham com a igualdade, segurança e empatia", escreveu.

Assim como as cantoras o rapper Emicida, o humorista Marcelo Tas e a jogadora de vôlei Fabi Alvim comentaram o crime em suas redes sociais.

Preta Gil, Tatá Werneck e Astrid Fontenelle também compartilharam mensagens de luto. "Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais", escreveu Werneck.

Leia também:

Imprensa internacional repercute morte da vereadora do PSOL no Rio

Anistia pede investigação "imediata e rigorosa" de assassinato de vereadora

Quiseram te calar. Mas sua voz vai ecoar ainda mais

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias