plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil vai mudar a placa de todos os carros

Agora é oficial: até 1º de setembro deste ano, os novos emplacamentos de veículos no Brasil terão que se adequar ao padrão Mercosul  de placas. É o que diz resolução publicada na última quinta-feira (8) no Diário Oficial da União. O prazo vale para carro

Agora é oficial: até 1º de setembro deste ano, os novos emplacamentos de veículos no Brasil terão que se adequar ao padrão Mercosul de placas. É o que diz resolução publicada na última quinta-feira (8) no Diário Oficial da União.

O prazo vale para carros zero quilômetro, veículos que passarem por transferência de município ou propriedade, ou quando houver necessidade de substituições das placas.

Já os veículos usados terão até 31 de dezembro de 2023 para se adequarem ao novo tipo de emplacamento.

O modelo do padrão Mercosul terá fundo branco. A margem superior será azul e terá o emblema do Mercosul à esquerda. No centro, ficará o nome do país. As bandeiras nacional, do estado e do município ficarão à direita.

A cor das letras e dos números também muda: preta para veículos comuns, verde para os em teste, vermelha para os comerciais, azul para os oficiais e dourada para veículos diplomáticos.

A nova placa também terá mais letras, menos números: serão quatro letras e três números, dispostos agora de forma aleatória (com o último caractere sendo sempre numérico para não interferir nos rodízios municipais).

O modelo para carros (Foto: Detran/Divulgação)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias