plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Divulgar 'fake news' poderá levar internautas à prisão

Um projeto de lei, em tramitação no Senado Federal, prevê pena de detenção ou reclusão para quem divulgar notícias que souber serem falsas sobre assuntos relacionados a saúde, segurança pública, economia nacional, processo eleitoral ou que afetem inter

Um projeto de lei, em tramitação no Senado Federal, prevê pena de detenção ou reclusão para quem divulgar notícias que souber serem falsas sobre assuntos relacionados a saúde, segurança pública, economia nacional, processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

O projeto é o 473/2017, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), e aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da casa legislativa.

Segundo a proposta, quem divulgar notícias falsas intencionalmente pode ser condenado a cumprir pena de seis meses a dois anos de detenção. Caso essa divulgação seja feita por meio da internet, a pena passa a ser de reclusão de um a três anos.

Há ainda um agravante: se a prática tiver como fim a obtenção de algum tipo de vantagem, a pena poderá ser aumentada em até dois terços.

O senador Ciro Nogueira afirma que o objetivo do projeto é cobrir os casos em que o dano da fake news não pode ser individualizado e atinge o “direito difuso de a população receber notícias verdadeiras e não corrompidas”.

(Com informações do portal Época Negócios)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias