Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

Notícias Brasil

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em resort

terça-feira, 16/01/2018, 13:21 - Atualizado em 16/01/2018, 13:21 - Autor:


Um homem de 35 anos morreu na tarde da última segunda-feira (15) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um resort em Florianópolis (SC). Andre de Jesus Fortunato, natural de Lages, na Serra catarinense, morava na Capital e prestava serviço para uma empresa terceirizada de Curitiba (PR), que fazia a decoração de um stand na área de eventos.

Segundo a assessoria de imprensa do resort, o homem estava operando um aparelho para encher balões quando o equipamento apresentou falhas e ocorreu a descarga elétrica. A empresa Zaf Produções afirmou que o funcionário estava fazendo um teste de rotina na máquina, mas que aguarda a perícia para verificar o que provocou o acidente.

De acordo com os bombeiros, a vítima estava escorada em uma estrutura metálica enquanto mexia na extensão da fiação elétrica quando levou a descarga elétrica. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelo Instituto Geral de Perícias, que ainda não emitiu o laudo com a conclusão do caso.

A equipe médica da Help Emergência, que estava no resort, prestou os socorros imediatos com o apoio de um guardião de piscina. O helicóptero do Corpo de Bombeiros e Samu também foi acionado. Os esforços e manobras para tentar reverter o quadro de parada cardiorrespiratória duraram mais de 30 minutos. No entanto, a vítima não resistiu e morreu no local.

O resort Costão do Santinho lamentou a morte, e informou que colaborou no processo de socorro e atendimento médico, e também está prestando o apoio necessário tanto para familiares, quanto para a empresa contratada. A Zaf Produções lamentou a morte do funcionário, que estava na empresa há seis anos, afirmou que também já entrou em contato com pais e irmãos para prestar assistência. 


(Com informações do R7)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS