plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pacientes com diabetes poderão fazer bariátrica

O CFM (Conselho Federal de Medicina) anunciou ontem novas regras que ampliam a indicação da cirurgia bariátrica para o tratamento de pacientes com diabetes. Com a mudança, a cirurgia passa a ser indicada também para pacientes com diabetes tipo 2 não contr

O CFM (Conselho Federal de Medicina) anunciou ontem novas regras que ampliam a indicação da cirurgia bariátrica para o tratamento de pacientes com diabetes. Com a mudança, a cirurgia passa a ser indicada também para pacientes com diabetes tipo 2 não controlado e IMC (índice de massa corporal, que é o peso dividido pela altura ao quadrado) entre 30 kg/m² e 34,9 kg/m².

Até então eram candidatos à cirurgia apenas pacientes com obesidade grave ou moderada, ou seja, com IMC maior que 40 kg/m² ou maior que 35 kg/m² em caso de doenças associadas, caso de diabetes e hipertensão, por exemplo. A mudança consta de nova resolução aprovada pelo conselho. A previsão é que as novas regras passem a valer na próxima semana, após publicação no “Diário Oficial da União”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias