plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Briga feia no PSDB: Aécio retira Tasso da presidência

O PSDB vai de mal a pior, e desta vez o clima de caos que impera no partido se tornou evidente publicamente. Mesmo afastado do cargo, o senador Aécio Neves decidiu retirar o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do partido, nesta quinta-fe

O PSDB vai de mal a pior, e desta vez o clima de caos que impera no partido se tornou evidente publicamente. Mesmo afastado do cargo, o senador Aécio Neves decidiu retirar o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do partido, nesta quinta-feira (9). Jereissati ocupava o posto desde que o mineiro foi afastado, em maio, após a divulgação de gravações nas quais pedia R$ 2 milhões ao empresário e ex-delator da Lava-Jato Joesley Batista. Alberto Goldman será o substituto de Tasso até as novas eleições.

Aécio, que, apesar de afastado, segue forte influência dentro da legenda, falou para o cearense que buscava "isonomia" na disputa pela presidência do partido, decisão a ser tomada em dezembro. Tasso concorre à vaga com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Aécio foi pessoalmente até o gabinete dele explicar sua decisão, mas também enviou uma carta ao senador destituído.

No documento, ele diz que a decisão ocorreu para “conduzir com imparcialidade a eleição que se dará na convenção nacional marcada para o próximo dia 9 de dezembro”. Goldman teria sido escolhido por não ter se manifestado sobre qual dos dois candidatos deve apoiar.

Tasso narrou como foi a conversa com o senador mineiro nesta tarde. Segundo ele, Aécio pediu que ele entregasse o comando interino do partido, em razão de uma "equidade" na disputa. O cearense negou abrir mão do cargo, o que resultou NA ATITUDE DE Aécio reassumir a presidência para emitir o comunicado e logo iniciar Goldman na função.

"Eu preferia que ele me afastasse, e que eu queria que ficassem bem nítidas as nossas diferenças". Ao responder dessa maneira ao mineiro, Aécio deixou o gabinete do cearense, segundo Tasso. Minutos depois, ele recebeu a carta falando de sua destituição.

Perguntado se poderia especificar as diferenças, Tasso elencou algumas delas. "São conhecidas de todos vocês, são diferenças profundas, desde comportamento político, comportamento ético, visão de governo, fisiologismo, a questão de fisiologismo desse governo”.

REAÇÕES

O Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) diz que Aécio combinou a mudança com Michel Temer, e que os integrantes do partido souberam da destituição de Tasso pela imprensa. "Faltou dignidade e respeito". O parlamentar foi aplaudido no plenário da Câmara.

Já o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um dos maiores aliados de Aécio Neves na Câmara, afirma que o partido está dividido. "Mas roupa suja se lava em casa", afirmou, emendando: "o divisor de águas não é o presidente Temer".

"Como parlamentar do PSDB quero registrar, primeiro minha solidariedade, e depois meu apoio integral ao senador Tasso Jereissati, que está sendo vítima de uma armação arquitetada pelo Palácio do Planalto", disse o deputado Rocha (PSDB/AC)

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias