plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Villa Mix pagará indenização à funcionária por barrar entrada de negros

A casa noturna Villa Mix, localizada na cidade de São Paulo, foi condenada pela Justiça e deverá pagar indenização por danos morais a uma ex-funcionária negra: a mulher era obrigada  a restringir a entrada de pessoas negras, por não se enquadrarem no pe

A casa noturna Villa Mix, localizada na cidade de São Paulo, foi condenada pela Justiça e deverá pagar indenização por danos morais a uma ex-funcionária negra: a mulher era obrigada a restringir a entrada de pessoas negras, por não se enquadrarem no perfil do público do local.

De acordo com informações, o estabelecimento de música sertaneja, terá que pagar o valor de R$ 60 mil (com juros e correções), além de aviso prévio, 13º salários, férias, depósito de FGTS e adicional noturno.

"Ela foi orientada, sob a ameaça de dispensa, a restringir a entrada de pessoas que não se enquadravam no perfil de frequentadores preestabelecidos, entre elas as pessoas de raça negra. Mesmo quando havia reserva antecipada, os clientes negros não eram autorizados a entrar", diz trecho da sentença.

O caso foi analisado pelo juiz da 21ª Vara do Trabalho de São Paulo, Antônio José de Lima Fatia.

Seleção de clientes

A funcionária de 26 anos tinha a função de selecionar os clientes na entrada da balada. Segundo ela, as ordens eram dadas pela diretoria e pelos donos dos estabelecimentos em reuniões. Pessoas mal vestidas, negras e que aparentavam ter baixo poder aquisitivo deveriam ser barradas no local.

No site da boate Villa Mix, há a informação de que é proibido a entrada de boné, chapéu, gorro, touca, regata, camisa de times e torcidas, mochila, correntes, sandália rasteirinha, tênis feminino, bermuda e calça capri, camiseta de fã clubes, adereços, cartazes e faixas.

O estabelecimento noturno é local de entretenimento voltado para o segmento sertanejo e localizado na Vila Olímpia. O espaço tem capacidade para 1,4 mil pessoas.

Nota da casa

"A casa repudia qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença, de deficiência e doença não contagiosa por convívio social ou qualquer outra forma de discriminação", diz o texto na descrição institucional no site da casa noturna.

O Villa Mix informou ainda que se adaptou ao Termo de Ajustamento de Conduta instituído no dia 29 de julho de 2016 junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

"Alertamos que a inclusão de nomes na lista não garante o ingresso na casa", afirma o comunicado.

(Com informações do portal Diário do Pernambuco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias