plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Serviço de táxi-bike chega ao Brasil de forma experimental

O serviço de "bike táxi" estreou há 20 dias em São Paulo, de forma experimental e ainda sem cobrança. O funcionamento é semelhante ao dos aplicativos de transporte por carros, como Uber e Cabify: o usuário chama um veículo e faz o trajeto. Por enquanto,

O serviço de "bike táxi" estreou há 20 dias em São Paulo, de forma experimental e ainda sem cobrança. O funcionamento é semelhante ao dos aplicativos de transporte por carros, como Uber e Cabify: o usuário chama um veículo e faz o trajeto.

Por enquanto, o serviço funciona só na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste. No período, foram feitas cerca de mil corridas. O idealizador do sistema é o economista Danilo Lamy, de 30 anos. Ele lançou o projeto após viver três anos fora do País. Voltou a São Paulo e, ao se deparar novamente com o desanimador trânsito, resolveu criar a startup.

Danilo ainda não divulga o valor que o serviço vai custar, quando a cobrança começar. “Mas será mais barato que o preço de uma passagem de ônibus.” Atualmente, 11 bicicletas estão na operação. O objetivo é que o Bikxi seja usado para trajetos curtos, facilitando a chegada do passageiro a outros modais.

O serviço já possui o aval da prefeitura. Nos últimos dias, o prefeito de São Paulo, João Doria, assinou um decreto com as diretrizes de serviços de compartilhamento de bikes na capital.

E você, o que acha da ideia? Acredita que algo semelhante daria certo em Belém?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias