plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gilmar Mendes será o relator de ação contra extinção de reserva amazônica

O Supremo Tribunal Federal (STF) escolheu o ministro Gilmar Mendes para ser o relator da ação contra a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) na Amazônia. O decreto que liberou a exploração da área de mais de 47.000 metros quadrados r

O Supremo Tribunal Federal (STF) escolheu o ministro Gilmar Mendes para ser o relator da ação contra a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) na Amazônia.

O decreto que liberou a exploração da área de mais de 47.000 metros quadrados repercutiu em todo o mundo e gerou protestos.

Segundo informações do site da revista Veja, Gilmar vai tratar do mandado de segurança protocolado pelo deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, no STF.

Ainda de acordo com a reportagem, a ação do deputado não tem relação com a decisão liminar que foi proferida parcialmente pela Justiça Federal de Brasília, nesta quarta-feira em que um juiz federal suspendeu qualquer decreto e ato administrativo sobre extinção da Reserva.

Gilmar Mendes

Nos últimos dias, o nome de Gilmar Mendes tem sido criticado e o ministro é acusado de se comportar de forma parcial nos processos em que atua.

LEIA MAIS:

Procuradores pedem para STF tomar providências contra Gilmar Mendes

Artistas fazem campanha na internet pela saída de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes recebeu flores de empresário julgado por ele

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias