plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Escritora acusa motorista do Uber de estupro

A escritora Clara Averbuck denunciou, nesta segunda-feira (28), um suposto estupro sofrido por ela e cometido por um motorista do Uber, em São Paulo. A postagem, feita no Facebook, já teve cerca de 650 compartilhamentos e quase 6 mil reações até a tarde d

A escritora Clara Averbuck denunciou, nesta segunda-feira (28), um suposto estupro sofrido por ela e cometido por um motorista do Uber, em São Paulo. A postagem, feita no Facebook, já teve cerca de 650 compartilhamentos e quase 6 mil reações até a tarde de hoje.

Clara começa o relato afirmando que virou “estatística de novo” (referindo-se a uma situação de estupro sofrido durante a adolescência) e que “queria chamar [o ocorrido] de ‘tentativa de estupro’ mas foi estupro mesmo”.

A escritora ainda critica no texto a constante culpabilização da vítima da violência sexual. Ela admite que estava bêbada e ressalta que, em nenhuma hipótese, isso poderia servir de desculpa para o ocorrido.

“Tava bêbada? tava. f*da-se. não vou incorrer no mesmo erro de quando eu era adolescente e me culpar. fui violada de novo, violada porque sou mulher, violada porque estava vulnerável e mesmo que não estivesse poderia ter acontecido também”, escreveu Clara.

A postagem foi compartilhada por diversas mulheres e homens indignados com a situação de violência contra a mulher.

Veja o texto de Clara Averbuck.

UBER

O portal UOL procurou a empresa sobre o caso, que garantiu que o motorista não pode mais voltar a dirigir por meio do aplicativo.

"A Uber repudia qualquer tipo de violência contra mulheres. motorista parceiro está banido e estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher", afirmou a Uber em comunicado oficial.

Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias