plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Chacina no Pará repercute na imprensa nacional

A chacina que deixou 10 trabalhadores rurais mortos, nesta sexta-feira (24), no município de Pau D'Arco, no sudeste paraense, repercute na imprensa de todo o Brasil. O número de mortos no caso e o aumento no número de mortes no campo tem chamado a atençã

A chacina que deixou 10 trabalhadores rurais mortos, nesta sexta-feira (24), no município de Pau D'Arco, no sudeste paraense, repercute na imprensa de todo o Brasil.

O número de mortos no caso e o aumento no número de mortes no campo tem chamado a atenção dos sites e portais de notícia nacionais.

O site da revista Carta Capital, por exemplo, enfatiza que nenhum suspeito foi preso até o momento.

A reportagem cita a controvérsia entre o que é dito pela CPT (Comissão Pastoral da Terra), afirmando que a ação foi um despejo, contra a alegação da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social), afirmando que os policiais cumpriam mandados de prisão de suspeitos de matar um segurança no início deste mês.

Nas redes sociais, integrantes do coletivo Mídia Ninja publicaram o assunto enfatizando que a ação foi liderada pela Deca (Delegacia de Conflitos Agrários).

Em sua página, a Fetraf (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) se manifestou contabilizando o número de assassinatos no campo no intervalo de 1 ano: já são 40 mortos.

A federação diz ainda que a impunidade torna o campo um lugar sem lei, e critica o atual modelo de governo do Estado, que potencializa o crescimento de ocorrências.

MASSACRE DE ELD0RADO DOS CARAJÁS

Até às 20h30, nenhum veículos comparou a chacina da fazenda Santa Lúcia com o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido há 21 anos, onde 19 trabalhadores rurais foram mortos em confronto com a polícia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias