plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Sobe para 32 o número de mortos no Rio Grande do Sul

A situação segue avassaladora no estado sulista.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sobe para 32 o número de mortos no Rio Grande do Sul camera Agência Brasil

A manhã de sexta (3) iniciou com uma triste informação. O Governo do Rio Grande do Sul confirmou 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado desde segunda-feira (29).

O panorama é tão preocupante que a Defesa Civil atualizou seu mapa de bacias hidrográficas com elevado estado de risco.

O governador Eduardo Leite afirmou que "Não é só pra quem está à margem do Rio Jacuí, à margem do Rio Taquari, enfim. Outros rios, arroios e canais também sofrem essa essa interferência e é importante tomar cuidado nessas diversas localidades".

GOVERNO FEDERAL TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na manhã de quinta (2) em Santa Maria (RS), para acompanhar a situação dos municípios gaúchos atingidos por chuvas intensas, alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade.

“Nós vamos colocar quantos homens forem necessários para ajudar. Não há limite de pessoas para a gente mandar”, disse Lula. “Que Deus dê sorte ao povo do Rio Grande do Sul e que a chuva diminua”, afirmou o presidente, em conversa telefônica com Eduardo Leite na quarta-feira.

Desde o início da crise, o Governo Federal já se mobilizou, via Defesa Civil Nacional e Ministério da Defesa, no socorro emergencial. O apoio operacional das Forças Armadas tem auxiliado as ações de busca e resgate de vítimas e a desobstrução de estradas, além de distribuição de alimentos, colchões, água e a montagem de postos de triagem e abrigos.

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira já operam na região e outras duas do Exército se deslocaram. O Ministério da Defesa solicitou outras oito. Segundo números atualizados nesta quinta, o efetivo das Forças Armadas foi ampliado de 335 para 626 militares. A pasta já forneceu 45 viaturas e 12 embarcações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias