plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESCRAVIDÃO

RS: trabalhadores eram pagos com pedras de crack em pedreira

Segundo a polícia a droga era dada aos trabalhadores como forma de pagamento

Imagem ilustrativa da notícia RS: trabalhadores eram pagos com pedras de crack em pedreira camera Trabalhadores em situação analóga a escravidão | ( Reprodução Freepik )

Trabalhadores que vivem em situações análogas à escravidão são aqueles que enfrentam condições de trabalho degradantes, com violações graves de direitos humanos, incluindo jornadas extenuantes, falta de remuneração adequada, restrição de liberdade e condições de vida desumanas. Essa situação é considerada grave, por violar os direitos humanos e são proibidas por leis internacionais e nacionais em muitos países.

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil desmantelou uma pedreira clandestina em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde os trabalhadores eram pagos com pedras de crack.

Conteúdos relacionados:

A operação ocorreu durante uma incursão na área rural do município, resultando no resgate de três trabalhadores encontrados em alojamentos improvisados. Seis indivíduos foram detidos, incluindo o suposto recrutador dos trabalhadores.

O homem identificado como o recrutador negou as acusações de exploração, alegando que pagava aos trabalhadores R$ 100 por dia. Quando questionado sobre a formalização do emprego dos trabalhadores, ele optou por permanecer em silêncio.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias