plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONCURSO PÚBLICO

Concurso da Polícia Federal terá cerca de 2 mil vagas

Serão oportunidades para todos os estados brasileiros e Distrito Federal, ampliando a atuação da PF em todo o território nacional

Imagem ilustrativa da notícia Concurso da Polícia Federal terá cerca de 2 mil vagas camera Concurso Público da Polícia Federal tem expectativa de oferecer aproximadamente 2 mil vagas, | Foto Divulgação

O novo concurso público da Polícia Federal (PF), está em planejamento. Segundo as últimas informações divulgadas, o processo está em etapa de definição das necessidades específicas, considerando à solicitação do quantitativo de vagas necessário ao Governo Federal.

Não há uma previsão para a publicação do edital, mas espera-se que definições significativas devam ocorrer nos próximos meses. O concurso foi anunciado em janeiro pelo diretor-geral da corporação, Andrei Passos.

A expectativa é de que o concurso ultrapasse o número de vagas do anterioe e ofereça aproximadamente 2 mil vagas, destinadas a fortalecer o controle de armas no país.

Serão oportunidades para todos os estados brasileiros e Distrito Federal, ampliando a atuação da PF em todo o território nacional.

VEJA TAMBÉM:

Último concurso

No último concurso realizado em 2021, foram inicialmente ofertadas 1.500 vagas em diversos cargos de nível superior, com remunerações iniciais chegando a até R$ 23.692,73.

Na ocasião, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi responsável pela organização do processo seletivo.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

Agente: 893 vagas

Delegado: 123 vagas

Escrivão: 400 vagas

Papiloscopista: 84 vagas

O concurso anterior contou com diversas etapas, incluindo provas objetivas e discursivas, exames de aptidão física, avaliações médicas, e avaliações psicológicas, além de cursos de formação profissional para os aprovados.

Como foram as últimas provas?

Para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, as provas objetivas foram divididas em três blocos, abordando diferentes áreas de conhecimento, seguidas por provas dissertativas.

Já para o cargo de delegado, além das provas objetivas e dissertativas, houve avaliação oral e análise de títulos.

Os temas abordados nas provas foram vastos, incluindo disciplinas como direito administrativo, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, entre outros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias