plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2024

Biometria: prazo para regularizar título termina hoje

Após essa data, atendimento será presencial até 8 de maio e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro desse ano.

Imagem ilustrativa da notícia Biometria: prazo para regularizar título termina hoje camera Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet até hoje. | Imagem: reprodução

O título de eleitor é muito mais do que um certificado de alistamento eleitoral. É o documento que habilita a cidadã ou o cidadão a exercer o direito de votar e de ser votado. É um fundamental instrumento do exercício da cidadania na escolha dos representantes da população para os cargos dos Poderes Executivo e Legislativo e que pode ser emitido de forma simples, rápida e gratuita na internet.

Porém, nesta segunda-feira (8/04), termina o prazo para que os eleitores façam o cadastro da biometria pela internet, chamados Título Net. Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido de forma presencial e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro desse ano.

Conteúdos relacionados:

De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitores podem verificar a situação cadastral no site do TSE. Ainda segundo o órgão, o dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis.

Quer mais notícias sobre as eleições? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Primeiro título

Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral cadastrado.

A Justiça Eleitoral alerta que o pedido pela internet não é garantia da emissão ou a regularização do título. É necessário anexar os documentos exigidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias