plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SUMIU DO RADAR

Avião desaparece após decolar de aeroclube em SC

A aeronave de pequeno porte que tinha como destino Videira sumiu do radar desde segunda-feira (3)

Imagem ilustrativa da notícia Avião desaparece após decolar de aeroclube em SC camera Avião desaparecido no Paraná é do modelo Piper Arrow | Foto: Benjamin Ballande/Flickr

Entre 2010 a 2019, o Brasil registrou 1.210 acidentes com aviões, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Em média, ocorreram 121 acidentes aéreos no Brasil por ano no período, embora a maior parte deles termine sem grandes consequências.

Uma aeronave de pequeno porte está desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (3). O avião sumiu após decolar de um aeroclube em Santa Catarina.

Conteúdos relacionados:

O avião, de matrícula PU-VRB, decolou de São José, na região metropolitana de Florianópolis, e tinha como destino um aeródromo em Videira, a cerca de 350 quilômetros.

Quer saber mais sobre as notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Ano de fabricação do avião é 2001. Segundo o registro dele na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave tem capacidade para levar até duas pessoas, mas ela não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros. Ainda não há informações sobre quantos estavam a bordo.

A FAB faz buscas na região do desaparecimento. A procura pelo avião começou na madrugada desta quinta-feira (4) e é coordenada pela Salvaero Curitiba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias