plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BUSCAS

Equipes de resgate buscam avião que caiu após decolar em SP

A aeronave modelo Piper Aircraft, matrícula PT-WLP, com capacidade para cinco passageiros, decolou do aeroporto de Jundiaí às 20h15 de quinta-feira (28) com destino ao aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia Equipes de resgate buscam avião que caiu após decolar em SP camera O avião decolou de Jundiaí, em São Paulo | Reprodução

Três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros buscam por um avião bimotor desaparecido na região da Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo a corporação, a queda ocorreu por volta das 20h40 desta quinta-feira (28).

O helicóptero Águia da Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira também auxiliam nas buscas.

A aeronave modelo Piper Aircraft, matrícula PT-WLP, com capacidade para cinco passageiros, decolou do aeroporto de Jundiaí às 20h15 desta quinta-feira com destino ao aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, segundo a Rede Voa, concessionária do aeroporto. "Próximo ao local, [o piloto] informou ao controle que iria retornar ao Aeroporto de Jundiaí devido à inoperância do aeródromo de destino", diz trecho de nota emitida pela empresa. Pela manhã, ao não constatar o retorno da aeronave, as autoridades foram comunicadas.

Conteúdo relacionado:

A aeronave está registrada como propriedade da empresa HKTC do Brasil, multinacional chinesa especializada em comércio exterior.

Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

O equipamento estava com a documentação em dia, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e a licença previa apenas serviços aéreos privados, sendo vedado o uso para táxi aéreo.

Equipe de dez guardas municipais da Divisão Florestal de Jundiaí encontraram objetos apontados como destroços da aeronave durante patrulhamento na região da Santa Clara, em uma área próxima da estrada da Laranja Azeda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias