plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MONOMOTOR

Avião da PF cai e mata dois em aeroporto de Belo Horizonte 

Os acidentes aéreos em 2023 aumentaram em média 13% em relação a 2022. Desde então, um Cessna 208 Caravan caiu em Belo Horizonte.

Imagem ilustrativa da notícia Avião da PF cai e mata dois em aeroporto de Belo Horizonte  camera O acidente ocorreu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. | Reprodução

Desastres com pequenas aeronaves têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil. Em 2023, o número de acidentes aéreos foi o maior desde 2018, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Foram registrados 155 casos no ano que se passou, um número 13% mais alto do que o de 2022.

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o modelo da aeronave era um Cessna 208 Caravan, um dos mais utilizados no mercado nacional. A aeronave seria da Polícia Federal, segundo informações preliminares.

Os desastres aéreos de 2023 equivalem, em média, a um acidente a cada período de pouco mais de dois dias. A taxa de fatalidades também subiu, passando de 49 para 72 mortes.

Conteúdo relacionado:

Na última semana, um helicóptero com três ocupantes caiu em Goianésia do Pará. Todos os tripulantes morreram.

Avião da Polícia Federal

Informações preliminares dão conta de que o avião pertencia à Polícia Federal e estava passando por ajustes no hangar do aeroporto. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e uma conseguiu escapar com vida.

Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a densa fumaça no local da queda.

Ainda de acordo com informações da rádio mineira, a aeronave teria caído logo depois de levantar voo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias