plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMÍLIA SAIU PELOS FUNDOS

PF apreende computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro

Nesta segunda-feira a PF cumpre nove mandados de prisão

Imagem ilustrativa da notícia PF apreende computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro camera Carlos Bolsonaro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Roosevelt Pinheiro / Agência Brasil

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal realizou a apreensão de um computador pertencente à Agência Brasileira de Inteligência em um dos endereços associados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). O parlamentar, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é o principal alvo da mais recente fase da Operação Vigilância Aproximada. Essa operação, deflagrada nesta manhã, tem como foco a investigação dos destinatários das informações supostamente produzidas pela "Abin paralela", que teria sido criada durante o governo Bolsonaro.

Na residência de um dos assessores de Carlos Bolsonaro, que é casado com uma funcionária da Abin, foi apreendido um segundo computador da agência. Formalmente, a Polícia Federal não confirma nem comenta sobre essa apreensão. Mandados de busca estão sendo cumpridos no gabinete do parlamentar, em sua residência, e também na casa em Angra dos Reis, onde a família Bolsonaro se reuniu para transmitir uma live no último final de semana. Na transmissão, estavam presentes o próprio Bolsonaro e seus três filhos que atualmente ocupam cargos parlamentares: Carlos, Flávio (senador) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal).

Nesta segunda-feira, os agentes da Polícia Federal estão cumprindo um total de nove mandados de busca e apreensão em diferentes localidades: Angra dos Reis/RJ (1), Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1).

Conteúdos relacionados:

De acordo com informações da Polícia Federal, esta investigação é um desdobramento da operação da semana passada e visa aprofundar-se no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente dentro da Abin, por meio de atividades clandestinas. Estas atividades incluíam o uso de técnicas de investigação próprias das forças policiais, sem, no entanto, qualquer autorização judicial ou do Ministério Público.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Na semana anterior, operações de busca foram conduzidas nos locais associados ao ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Em seus endereços em Brasília, incluindo apartamento funcional e gabinete na Câmara, a Polícia Federal apreendeu um computador e um celular pertencentes à Abin, além de 20 pen drives e documentos relacionados ao órgão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias