plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Torres terá que devolver salários de quando estava preso

Se não trabalhou, por que recebeu? Por isso, Anderson Torres terá que devolver os salários recebidos dos meses em que estava na cadeia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Torres terá que devolver salários de quando estava preso camera Divulgação

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no momento dos ataques de 08 de janeiro, Anderson Torres, terá que devolver salários que recebeu enquanto esteva preso preventivamente. A decisão é da Polícia Federal, pelo fato dele ser delegado de carreira da corporação desde 2003.

A cobrança da PF tem como base uma nota técnica de 2013 do Ministério do Planejamento que prevê que a remuneração de servidores públicos federais seja suspensa em caso de prisão preventiva. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

O salário do ex-ministro pelo cargo na Polícia Federal é de cerca de R$ 30 mil, que continuou recebendo mesmo após ser preso. Ele foi detido no dia 14 de janeiro, em investigação que apura suposta omissão dele nas invasões golpistas do dia 8 do mesmo mês.

Torres ficou preso no 19º batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal até 11 de maio, quando foi solto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e passou a usar tornozeleira eletrônica. Além disso, o ex-secretário também enfrenta um processo administrativo interno na PF que deve culminar com a sua expulsão definitiva da corporação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias