plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RACISMO É CRIME!

IFood vai suspender clientes por racismo contra entregadores

Aplicativo de delivery IFood pode até cancelar a conta de clientes que forem racistas contra entregadores da plataforma

Imagem ilustrativa da notícia IFood vai suspender clientes por racismo contra entregadores camera Aplicativo disponibilizará um link para reportar os casos | Reprodução

Não é de hoje que relatos de entregadores que sofreram racismo ou qualquer outro tipo de preconceito no trabalho são divulgados. Desde que os aplicativos de delivery começaram a se popularizar, vários são os casos de agressões físicas e morais contra os trabalhadores.

Por isso, a empresa IFood, a maior do ramo de delivery, soltou um comunicado em que avisa que irá suspender ou cancelar a conta de clientes que cometerem racismo ou outro tipo de preconceito contra os entregadores do aplicativo.

“A empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente”, comunicou o iFood.

Leia mais

Mulher que agrediu entregador também intimidou atendente

Vídeo: Mulher agride entregador com "chicotadas" de coleira

A partir de agora, a empresa vai disponibilizar um link no aplicativo para que o caso seja reportado. Além do racismo, crimes como homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo também serão punidos com a suspensão ou cancelamento da conta.

A decisão da plataforma veio após a ex-jogadora Sandra Mathis Correia de Sá agredir e praticar injúria racial contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza, no Rio de Janeiro.

No vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-atleta agride os entregadores com a coleira do cachorro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias