plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASMA

Jovem é internada em estado grave após cheirar pimenta

A jovem passou mal durante um almoço em família na última sexta-feira (17), em Anápolis.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem é internada em estado grave após cheirar pimenta camera Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada e está em estado gravíssimo após cheirar pimenta. | Reprodução/ redes sociais

A alergia é uma resposta exagerada e excessiva do sistema imunológico contra substâncias diversas (alérgenos) que entram em contato com o organismo, seja pela via respiratória, pela via cutânea ou até mesmo por ingestão. Ainda que ela não seja tão conhecida e famosa quanto a alergia a camarão e outras alergias alimentares, a alergia a pimenta também pode ser perigosa e, portanto, exige os seus cuidados.

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), após cheirar um pouco de pimenta. De acordo com o namorado da jovem, Matheus Lopes de Oliveira, ela tem asma.

A situação ocorreu durante um almoço em família na última sexta-feira (17), por volta de 12h, na Vila Jaiara. Segundo Matheus, ela estava almoçando quando o incidente aconteceu.

"Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", detalhou Matheus em entrevista a um jornal local.

Matheus contou que, a princípio, ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Ele não sabe qual o tipo de pimenta que ela teve contato.

Em nota a Santa Casa de Anápolis confirmou que a jovem ainda está internada na UTI do hospital, mas não deu mais detalhes sobre o diagnóstico.

O caso está sendo investigado pelas autoridades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias