plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TERRORISMO NO DF

Mais 225 pessoas denunciadas por atuação nos atos golpistas

Os ataques ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro ainda seguem em investigação

Imagem ilustrativa da notícia Mais 225 pessoas denunciadas por atuação nos atos golpistas camera Atos Golpistas em Brasília | ( Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O ataque à Praça dos Três Poderes, ocorrido em Brasília no início de janeiro, ainda segue em investigação, para que todos os envolvidos sejam identificados e paguem pela destruição que foi causada no local.

Nesta segunda-feira (30), o Ministério Público Federal (MPD) denunciou mais 255 pessoas que foram detidas em frente ao Quartel General do Exército, no Distrito Federal. Ao todo, o MPF já contabiliza 479 pessoas denunciadas pelo envolvimento nos ataques terroristas.

Atos golpistas: Moraes atende PGR e abre novos inquéritos

Denúncias apontam que o acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentava estrutura para que os manifestantes ficassem ali por muito tempo.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, solicitou que os envolvidos paguem uma indenização, por danos morais coletivos.

Além disso, a Justiça Federal de Brasília já determinou o bloqueio de bens de 40 pessoas que foram presas durante os ataques.

Atos terroristas: Moraes mantém prisão de 354 investigados

No total, 92 pessoas e sete empresas já estão com os bens bloqueados. Nenhum dos envolvidos nos atos golpistas tiveram a identidade revelada.

Na semana passada a AGU (Advocacia-Geral da União) tinha solicitado esse bloqueio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias