plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"AÇÕES CONSERVADORAS"

Transição: ONG pede a Lula revogação de normas antiaborto

A Rede Médica pelo Direito de Decidir enviou carta à equipe de transição apontando retrocessos do atual governo.

Imagem ilustrativa da notícia Transição: ONG pede a Lula revogação de normas antiaborto camera Protesto a favor da descriminalização do aborto em São Paulo. | (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Rede Médica pelo Direito de Decidir enviou carta à equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pedindo a revogação de normas do atual governo que dificultam aborto em casos previstos em lei.

"Nos últimos anos, ações conservadoras e reacionárias, que não se limitaram a pequenos grupos ideológicos fundamentalistas, ganharam força dentro do espaço público de poder", diz a ONG.

LEIA TAMBÉM:

Câncer do colo do útero é mais frequente em mulheres negras

Vacina nacional contra a covid-19 inicia testes em humanos

Entre os pontos apresentados está a retirada do Brasil do chamado "Consenso de Genebra", pacto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com outros governos conservadores."

O documento subscrito por 31 nações pretende, sob o argumento de proteção da 'vida' e da 'família', retroceder no reconhecimento e exercício dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, notadamente o direito ao aborto", afirma a carta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias