plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISÓGINO E MACHISTA

Eduardo diz que feminismo cresce por culpa de "homem frouxo"

O filho do presidente Jair Bolsonaro foi acusado de misoginia e machismo nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia Eduardo diz que feminismo cresce por culpa de "homem frouxo" camera Filho do presidente disse que cratera aberta em São Paulo se deu por causa de contratação de mulheres levando web a reagir | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, mais uma vez, para tentar justificar o compartilhamento de um vídeo em que a contratação de mulheres seria associada ao acidente que causou a abertura de uma cratera na obra da Linha 6 do Metrô de São Paulo.

No último sábado (5), Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo rebatendo as acusações de misoginia e machismo.

"Isso tudo que a gente está vivendo é a ditadura do politicamente correto. Onde pouco importa a meritocracia", declarou o deputado. Ele ainda fez críticas ao que chama de "lacrolândia", após ter seu posicionamento questionado por internautas. Eduardo também rebateu as mensagens da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP).

“Segundo pensamento da Janaína Paschoal, que é o mesmo das feministas, eu tenho que votar a favor de uma cota de 100% para mulheres no Congresso Nacional, caso eu venha a me deparar com um projeto desse na Câmara”, disse o deputado.

Ex-namorada de Eduardo Bolsonaro manda indireta: 'tem nojinho de vaginas'

Túnel de metrô implode e cratera gigante se abre em SP

Ainda em sua defesa, o filho do presidente Jair Bolsonro afirmou que "o feminismo só vai adiante quando homens de geleia não se posicionam”. Segundo Eduardo, a população “tem que se posicionar contra esse politicamente correto. Se o feminismo cresce é por causa de homem frouxo. Então não seja frouxo!”.

Assista:

O vídeo feito por Eduardo tem rendido nas redes sociais. A deputada federal Joice Hasselmann usou seu perfil no Twitter para lembrar o deputado de que “as mulheres representam 52,9% do eleitorado de São Paulo — a faixa etária com mais eleitoras é entre 30-39 anos, seguida pela faixa 40-49 anos”. Joice ainda destacou que ” as mulheres responderão ao machista nas urnas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias