plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA EM MINAS

Vítima teve o rosto dilacerado no desabamento da rocha

Sete pessoas morreram na tragédia do cânion no Lago de Furnas. Os bombeiros procuram três desaparecidos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vítima teve o rosto dilacerado no desabamento da rocha camera Buscas por desaparecidos continua no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) | Reprodução/Twitter Corpo de Bombeiros de MG

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou a operação de buscas pelos desaparecidos após a tragédia no Lago de Furnas, em Capitólio, região sul do Estado. Até o momento, setes pessoas morreram durante o desabamento da rocha de cânion. Entre as vítimas que sobreviveram ao acidente está uma carioca de 50 anos de idade que teve o rosto dilacerado.

Buscas por desaparecidos continua no Lago de Furnas, em Capitólio (MG)
📷 Buscas por desaparecidos continua no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) |Reprodução/Twitter Corpo de Bombeiros de MG

A mulher, que teve a identidade preservada, foi encaminhada para a Santa Casa de Passos, onde irá passar por uma cirurgia de reconstrução da face.

Um rapaz de 26 anos também teve o rosto atingido pela rocha e passou por cirurgia na face e no maxilar. Segundo os bombeiros, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas. Entre as que foram resgatadas estão diversas crianças.

As buscas pelos três desaparecidos foram retomadas às 6h de hoje (9). A Marinha anunciou que enviou equipes para o local e vai ajudar na operação. Em comunicado, anunciou que já abriu um inquérito para apurar o caso.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais , é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Duas delas, de nome EDL e Jesus, sofreram com o impacto direto das pedras e, delas, foram resgatadas 24 pessoas com vida. Em outras duas lanchas atingidas indiretamente, foram socorridos 18 tripulantes.

Entre as vítimas resgatadas estão crianças.
📷 Entre as vítimas resgatadas estão crianças. |Reprodução

10 anos, um homem alertou para a possibilidade do acidente. Em vídeo compartilhado numa rede social, ele mostrou que a rocha já estava se desprendendo e ameaçando cair.

O cânion do Largo de Furnas, em Capitólio, fica distante a 293 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. O lugar chama a atenção pelas rochas de mais de 20 metros de altura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias