plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CPI DA PANDEMIA

Renan diz que Pazuello mentiu 14 vezes em CPI; veja ao vivo!

Ex-ministro da saúde negou informações públicas e notórias durante sua oitiva

Imagem ilustrativa da notícia Renan diz que Pazuello mentiu 14 vezes em CPI; veja ao vivo! camera Divulgação

Segue no Senado o segundo dia da oitiva do general e ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Pandemia, no Senado. A primeira sessão foi marcada com polêmicas, principalmente após sua interrupção. E o segundo dia não ficou atrás em momentos complicados.

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apontou mentiras no depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello e pediu ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), para "contratar um serviço para fazer uma procura online, uma varredura das mentiras ou verdades pronunciadas".

"Já tivemos uma primeira amostragem das contradições. O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente", afirmou Renan na tarde desta quinta-feira (20).

Mais cedo, Aziz pediu a conclusão de um relatório preliminar da comissão, com base nos depoimentos realizados até o momento.

"Com 30 dias de trabalho, faço um apelo para que o [relator] Renan Calheiros apresente um relatório preliminar", disse Omar.

A hipótese de um relatório preliminar havia sido sugerida inicialmente pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), que defendeu a iniciativa em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Acompanhe ao vivo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias