plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRUPO EXTREMISTA

PF prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Após as apurações que apontaram o risco de atentados terroristas em solo brasileiro, a PF recorreu à Justiça Federal, que expediu mandados de busca e apreensão e de prisão.

Imagem ilustrativa da notícia PF prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil camera O material recolhido com o suspeito também não foi revelado pela PF. | Polícia Federal/Divulgação

Como se não bastasse a preocupação em tentar controlar e disseminar o novo coronavírus pelo Brasil e no restante do mundo, outros cenários como os de violência também assustam muitas pessoas. O conflito entre Israel e a Faixa de Gaza, por exemplo, tem feito várias vítimas e assustando mesmo quem mora há quilômetros, por tamanha violência e diversos ataques à bomba.

No Brasil, a Polícia Federal prendeu na quarta-feira (19) um homem suspeito de planejar ataques terroristas no país. O preso, que não teve a identidade revelada, é morador de Governador Valadares, cidade mineira que fica na região do Vale do Rio Doce e teria sido recrutado por um grupo extremista que promove violência em diversos locais do mundo.

A prisão ocorreu durante a Operação Eufrates, deflagrada na manhã de ontem. A PF não detalhou quem seriam os alvos do atentado, mas disse que o "indivíduo atuava de forma a promover organização terrorista e ainda planejar um atentado contra pessoas no Brasil".

Leia também:

Incêndio de grande proporção atinge comunidade

Indígenas no Pará pedem socorro ao STF

Após as apurações que apontaram o risco de atentados terroristas em solo brasileiro, a PF recorreu à Justiça Federal, que expediu mandados de busca e apreensão e de prisão. O material recolhido com o suspeito também não foi revelado pela PF.

"Os fatos investigados até o momento indicam que o investigado possa ter sido recrutado e radicalizado por meio virtual, professando uma visão religiosa extremista e violenta", informou a corporação, por nota. O nome da operação é uma referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo terrorismo do Estado Islâmico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias