plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA SEM FIM

Jornalistas são agredidos em Santa Catarina; veja o vídeo!

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e um boletim de ocorrência a respeito das agressões foi registrado.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalistas são agredidos em Santa Catarina; veja o vídeo! camera Reprodução

O Brasil é um dos países que mais possui jornalistas agredidos, em especial desde 2019. No último sábado (15), uma equipe da NDTV Record, de Santa Catarina, foi agredida durante a produção de uma reportagem em Joinville.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar por medo, a briga iniciou no interior do restaurante. Um segurança, então, retirou os envolvidos para fora do local no momento em que a equipe da NDTV parou e começou a filmar a situação.

Nisso, um dos agressores subiu em cima do carro da emissora, chutou o para-brisa e o teto do veículo, além de quebrar o vidro. Já o outro, abriu a porta e agrediu o repórter Ronaldo Daros. Ainda segundo a testemunha, o estabelecimento estava ‘lotado’ no momento da confusão.

“Estava ocorrendo uma briga e paramos para filmar. O momento que eu levantei o celular, ainda dentro do carro, eles vieram até mim dizendo ‘não filma, não filma’. Nisso, começaram a me bater. Levei soco na cara e no estômago”, relembra o repórter, que diz, ainda, que os agressores tentaram o tempo todo o retirar do carro, além de o ameaçarem de morte. Assista:

Ainda segundo o cinegrafista Ricardo Alves, ele desceu do carro e tentou conter os agressores, porém, foi empurrado. Depois disso, a equipe conseguiu fugir do local.

“Eu fiquei em estado de choque. O medo é tão grande que você nem percebe direito o que aconteceu na hora”, enfatiza Ronaldo. A polícia trabalha para identificar os responsáveis pelas agressões. Inclusive, eles tentam descobrir a identidade por meio de um vídeo, que mostra o momento exato em que os agressores partem para cima da equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias