plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVA LEI

Uniforme da polícia terá câmera após chacina no Jacarezinho

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) seis dias após a ação na comunidade do Jacarezinho, que deixou 28 mortos.

Imagem ilustrativa da notícia Uniforme da polícia terá câmera após chacina no Jacarezinho camera Nova lei devem prevenir ações violentas da PM contra comunidades. | Reprodução

Com 34 votos favoráveis, foi aprovada na última quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), uma lei que determina a instalação de câmeras nas aeronaves e nos uniformes de agentes de segurança no estado.

O projeto é aprovado seis dias após a ação na comunidade do Jacarezinho que deixou 28 mortos e agora segue para o governador Cláudio Castro, que tem até quinze dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo texto, a nova proposta deverá ser implantada de forma gradativa, estabelecendo no máximo dois anos para que metade do efetivo seja implantado. Serão destinadas 1.600 para a Polícia Militar, 765 para o Programa Segurança Presente, 100 para a Polícia Civil e 43 para os bombeiros.

LEIA TAMBÉM!

“O policial em atividade é o próprio Estado atuando. A instalação de câmeras nas viaturas já se mostrou como fator fundamental para a produção de provas em casos em que policiais se envolveram em ocorrências cujo esclarecimento só seria possível a partir de relatos de testemunhas, muitas vezes inexistentes”, afirma o deputado estadual Carlos Minc (PSB), autor do projeto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias