plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AEROPORTO DE GUARULHOS

Cargueiro russo derrapa em pista de pouso em SP 

O incidente aconteceu no momento do pouso do cargueiro soviético Antonov 124, com capacidade de até 120 toneladas.

Imagem ilustrativa da notícia Cargueiro russo derrapa em pista de pouso em SP  camera O Antonov 124 é um dos maiores aviões cargueiros do mundo. | Divulgação/Infraero

Um dos maiores aviões cargueiros do mundo ultrapassou os limites da pista no Aeroporto de Guarulhos e foi parar na grama. A aeronave parou ainda na zona de segurança, e não houve danos ou feridos nem impacto na operação do aeroporto.

Vídeo: veja o pouso do segundo maior avião de carga do mundo em Belém

O incidente aconteceu às 4h49 desta terça-feira (11), quando o trem de pouso do cargueiro soviético Antonov 124, com capacidade de até 120 toneladas, acabou passando da pista e indo parar no gramado.

Como o episódio aconteceu pela madrugada, não provocou atrasos em aterrissagens de outros voos.

A operação de remoção da aeronave contou com um trator, o que é comum segundo informações do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e a pista foi liberada ainda no começo da manhã.

O avião chegou a São Paulo vindo de Paramaribo, capital do Suriname. Antes disso, esteve em San Juan (Porto Rico), Dallas e Washington, nos Estados Unidos.

Segundo o portal G1, a aeronave trazia 60 toneladas de equipamentos de proteção individual contratados pelo Ministério da Saúde para o combate à pandemia da Covid-19.

As causas do incidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea, afirmou a administração do aeroporto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias