plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CIÊNCIA

"Super imunes" à covid-19 são alvos de estudos da USP

Por que algumas pessoas, mesmo convivendo e tendo contato com contaminados pelo coronavírus, não contraíram a doença? Essa pergunta norteia os pesquisadores da Universidade de São Paulo e os resultados do estudo podem colaborar sobre imunidade e cura para a covid-19.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Super imunes" à covid-19 são alvos de estudos da USP camera O estudo analisou 86 casais com o objetivo de encontrar perfis genéticos capazes de explicar a condição | Reprodução

Um estudo do Centro de Pesquisas sobre Genoma Humano e Células-Tronco da Universidade de São Paulo (USP) está buscando entender por que há casais em que um dos cônjuges contrai o vírus da covid-19 e outro não, mesmo após ficarem juntos durante o período da infecção.

O estudo analisou 86 casais com o objetivo de encontrar perfis genéticos capazes de explicar a condição, segundo relatou o jornal Estadão.

O jornal cita a história de Thais de Andrade, 44 anos, e Erik de Araújo, 44 anos. O casal havia sido exposto no mesmo momento a uma pessoa contaminada com o novo coronavírus, mas só o marido apresentou os sintomas da doença.

Eles ficaram juntos e dormiam na mesma casa durante o período de tratamento da infecção. Thais chegou a fazer vários exames e testou negativo todas as vezes. O estado de saúde de Erik se agravou e ele precisou ser internado na UTI.

LEIA TAMBÉM!

Ao Estadão, o biólogo Mateus Vidigal, autor do estudo, disse que 'tem certeza de que a genética está envolvida em vários aspectos da doença'.

O cientista também está realizando um outro estudo que avalia 100 indivíduos nonagenários e até centenários que resistiram ao vírus, enquanto alguns jovens sem comorbidades tiveram o agravamento da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias