plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Senado aprova prorrogação de dívidas com o Fies

A medida foi tomada por conta dos inúmeros alunos que foram afetados pela crise econômica em consequência da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Senado aprova prorrogação de dívidas com o Fies camera Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) | Foto: Reprodução

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que ajuda alunos de baixa renda a ingressarem no ensino superior, seja financiando o valor de porma parcial ou integral. Por conta da pandemia, infelizmente muitos dos alunos não estavam conseguindo arcar com as parcelas.

Empresas abertas no Pará e corte nas universidades federais

Por conta disso, o Senado aprovou ontem (5), a prorrogação, por um ano, da suspensão do pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), prevista em lei sancionada no ano passado por causa da pandemia. O prazo começa a ser contado em 1º de janeiro de 2021.

O texto precisa ainda ser aprovado pela Câmara dos Deputados e depois seguir para sanção presidencial para ter validade. O objetivo é manter os jovens matriculados nas faculdades e universidades, mesmo com as dificuldades financeiras provocadas pela crise

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias