plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

13º salário de aposentados e pensionistas é antecipado

Pagamento será feito em maio e junho.

Imagem ilustrativa da notícia 13º salário de aposentados e pensionistas é antecipado camera Pagamento será dividido em duas parcelas. | Reprodução

Tira dali, cobre aqui! Assim tem sido a vida financeira da maioria dos brasileiros nestes tempos de pandemia. Alguns benefícios tem ajudado diante de tantos gastos e impossibilidades de trabalho.

Uma das medidas do pacote do Governo Federal prevê a antecipação do pagamento do13º para aposentados e pensionistas da Previdência Social. A medida será publicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União.

O pagamento geralmente sai em agosto e novembro, mas dessa vez foi antecipado. Ele será dividido em duas parcelas: a primeira, será paga entre os dias 25 de maio e 8 de junho. A segunda será paga com os benefícios do mês de junho, entre 24 de junho e 8 de julho.

Em 2020, também houve antecipação do pagamento e a primeira parcela foi paga em abril e a segunda, em maio.

O objetivo é movimentar a economia através da renda de aposentados e pensionistas, para favorecer a recuperação econômica. Nesta segunda-feira (03), em entrevista concedida no Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes , reforçou que a recuperação da economia está acontecendo "em V", ou seja, retomando rapidamente os índices pré-pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias