Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
HERÓI

Cachorro impede que marido agrida dona e leva 4 facadas

"Fofinho" foi atendido por um médico veterinário e passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome.

sexta-feira, 30/04/2021, 17:36 - Atualizado em 30/04/2021, 17:36 - Autor: Com informações BSB noticias


Militares com a dona do cachorro, o neto e a filha dela
Militares com a dona do cachorro, o neto e a filha dela | Reprodução/Arquivo Pessoal

A cada dia que passa os animais nos dão mais provas de que são sensíveis e demonstram sentimentos. Eles muitas das vezes são capazes de dar a vida para defender seus donos. Foi o caso de "Fofinho" que não pensou duas vezes para proteger sua tutora das agressões sofridas pelo marido em Montes Claros (MG).

De acordo com a Polícia Militar, o cão entrou na frente da mulher para defendê-la do esposo, que estava armado com uma faca. Durante confusão, "Fofinho" foi atingido por quatro facadas. Após a reação do bichinho, o homem fugiu e foi preso depois de mais de 18 horas de buscas ininterruptas.

Após perceberem que o cachorro estava gravemente ferido a dona entrou em desespero, o animal foi socorrido pelos militares e levado uma clínica veterinária. Ao saber da história de "Fofinho" por uma vizinha, o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a atendê-lo em Montes Claros (MG). O cabo Souza e a esposa percorreram 72 quilômetros para levar o cachorrinho até o especialista. 


"Fofinho" passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O cachorrinho também foi submetido a exames e recebeu medicamentos.

“No dia da ocorrência, ela ficou na sala da casa. Como tem cegueira parcial, ficava desesperada ao ouvir que o cachorro estava ferido. Nos falaram sobre a relação deles, mas hoje nós vimos o que isso representa, ele chegou e já foi indo para o colo dela. O cão a defendeu a custo da própria vida”, conta o cabo Souza, que tem três pets resgatados, um cão e dois gatos.

“Vimos o quanto o cão é apegado com a dona e como ela também tem paixão por ele. Muitas pessoas manifestaram o desejo até de adotá-lo, mas o melhor lugar que ele pode estar com certeza é ao lado dela”, conclui o cabo Souza.

No inicio dessa semana, os militares buscaram "Fofinho" na clinica e o devolveram para a dona.

“Um reencontro emocionante”. Assim os cabos Valmintas Souza e Diego Garcia definem o momento em que entregaram o cachorro Fofinho para sua dona.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS